125: 31' 53''

2018

vídeo-instalação

3:10’00'‘ (loop)

dimensões variáveis

125: 31’ 53’’ consiste em uma espécie de mosaico, ou grid, com cento e doze vídeos, projetado na extensão máxima permitida pelo anteparo disponível para exposição (no mínimo 5 metros e idealmente 10 metros), criando uma espécie de “vídeo-wall”. Cada um desses vídeos é um registro de um dia da leitura da obra Em busca do tempo perdido, de Marcel Proust, feita pela artista durante o período de 6 meses.

Uma ou mais sessões de leitura aconteciam em um único dia e não tinham uma duração pré-determinada, consequentemente, cada uma de suas respectivas gravações possui uma duração diferente, variando entre 10 minutos e 3 horas (duração que possuí o trabalho finalizado).

Os vídeos se apresentam em ordem cronológica, da esquerda para a direita e de cima pra baixo, como na estrutura de leitura de um calendário.

No mosaico, todos os vídeos iniciam-se simultaneamente e, conforme terminam apagam-se um a um, transformando com o passar do tempo o desenho que formavam a princípio.

Este trabalho é parte constituinte da monografia de mesmo nome, escrita como reflexão de seu processo que pode ser lida aqui.

(crédito da imagem: Julia Thompson)

Anterior
Anterior

Descarga

Próximo
Próximo

Digressão